segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu sinto que sei


Odeio a mania chata que as pessoas têm de avaliar o que você se sente.
Eu sei o que sinto, e sinto, ainda, necessidade de afirmar.
Eu sei que é amor! Eu sei que é amor porque não me foi auto imposto.
Porque amar não é uma regra, e, se assim fosse eu não faria questão.
Eu sei que o amo porque eu desafiei a vida e sua mania suja de esfregar na minha cara quantas vezes eu a quebrei, dizendo que eu não teria colhões para amar novamente.
Eu sei que é amor porque venci os meus medos, sem guerras. Eu não os enfrentei.
Eu simplesmente pedi ao medo que fosse embora porque alguém mais forte havia assumido o comando.
Ele, o amor!

Sim, eu o amo.
O amo porque meus olhos conversam com os dele.
Porque a sinestesia é explícita quando minha pele arrepia ao som da sua voz.
É amor, eu sei, porque a ausência presente não o apagou nem minguou o que eu sinto
.
Sei que é amor, porque é longe de ser perfeito e mesmo com todos os defeitos ele não se esvai.
É amor, porque foi ele quem me encontrou e eu não pude fugir.

É amor, porque é clichê, mas não é enfeitado, nem encantado.
É áspero e dolorido e ainda assim não me desencanto.
É torto, meio abnegado, é apegado, mas é amor!
É o jeito que eu soube amar.

E que seja errado, surrado, borrado.
Projetado ou idealizado.
Eu sinto e ponto!

Eu sei...
É amor que eu sei!
Porque mesmo duvidando do seu, eu ainda não sei desamar.

3 comentários:

  1. "Eu sei que o amo porque eu desafiei a vida e sua mania suja de esfregar na minha cara quantas vezes eu a quebrei, dizendo que eu não teria culhões para amar novamente."

    É amor, nem sempre bonito, sem garantias, sem príncipes, princesas (quem sabe um cavalo?), meio amargo e dolorido.

    Ah, é amor pq apesar de toda sujeira nas dificuldades, no medo,apesar da tralha toda ... é forte, é sincero e dura para sempre.

    Nem que o sempre dure enquanto é cultivado.

    O que você sente? Ah, que continue virando poesia. Estou encantada com esse texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto, recomendo escutar Love Huts ao ler, rs.
    Parabéns diva!

    ResponderExcluir