quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Meu conceito sobre a morte

Passamos pela vida com a única certeza, a certeza de que morreremos um dia. Não sabemos quando nem tão pouco como.

Particularmente morte é algo que não me causa medo. É a inevitável conseqüência da vida.
Não tenho medo de morrer, mas tenho medo de ser infeliz enquanto estiver viva, sabendo que a vida finda. Tenho medo de sentir dor, tenho medo de doença.
Porque a dor pode durar muito tempo. A morte é instantânea.

O fato de que as pessoas que amo possa morrer antes de mim, é o que me assusta. A ausência dos que amamos pode ser insuperável.

Morrer pode ser inaceitável para pessoas que vivem na busca de algo. Passam sua vida inteira insatisfeitos, sempre buscando matérias, e saber que podem morrer no caminho pode apavorá-los. Ou Tem medo da morte por não saber pra onde vão, o que vem depois e tudo mais.

Outros vivem tão apáticos que parecem esperar a morte com mais vontade do que esperam a felicidade. Certo que a felicidade não irá chegar se você não a procurar.
Enquanto a morte pode procurar por você.
Mas vivem tão sem perspectiva que preferem morrer a buscar uma solução.
A essas pessoas, costumo dizer o seguinte:
Se de qualquer forma a morte virá, por que não procurar viver melhor o tempo em que ela caminha pra te buscar? Porque não ser feliz enquanto está vivo?

Quando me pego pensando na morte fica sempre uma pergunta. Como as pessoas vão reagir quando eu morrer? Que lembrança carregará de mim?

Quero viver a vida intensamente, e quando eu morrer quero apenas que sintam doces saudades, de alguém que só tentou ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário