quarta-feira, 24 de abril de 2013

Respirar você


Ela já nem esperava encontrar alguém que valesse um verso de seus poemas ordinários.  Andava por aí, cheia de olheiras, repleta de vazios. Desilusão era seu codinome. Para o amor, uma indigente.


Não há como definir o porquê de amar.  Não é pelo gosto musical em comum, tampouco pela paixão por leitura. Ele pode colecionar abadás de micaretas, curtir Sertanejo Universitário; ela gastar grana em pijamas vagabundos, livros que talvez nem leia e ouvir Blues antes de dormir.
Talvez nem nos desgostos haja congruência. Ele pode odiar a chuva, café e salada; ela, o sol, leite com groselha e viver de dieta.

 _Aqui vocês falam engraçado. Puxam o “r”.
 _Você vive no meio do mato, onde a porcaria do seu 3G nem funciona, amor!

É, mas quando estão sob o mesmo teto ou cobertor -  entrelaçados - o clima, o tempo e o lugar não faz a menor diferença. Ainda que ela sinta frio e ele reclame o tempo todo de estar quente.

_ Vai mais pra lá, amor.
_ Estou na beiradinha.
_ Deita aqui no meu peito.
_Se doer seu braço você me avisa?

Ele implica com as fotos dela no Instagram e dos comentários e elogios engraçadinhos que ela recebe. Questiona cada sujeito a cada curtida.
Ela se irrita ao ter que repetir a mesma pergunta enquanto ele presta atenção no jogo daquele timinho besta que ela detesta. Quer saber quem é nova fulaninha que “...agora são amigos” no facebook.
No fundo nunca se sabe definir tal magnetismo. Sentimos sem querer e querendo. 
Mesmo que não seja tão sereno quanto pareça. Aliás, por vezes perturba e tortura. Principalmente quando o orgulho é bicho de estimação de ambos. Ou quando o ciúme até do rastro do cheiro do outro, deixado entre os corredores, cria rusgas entre eles.

_Odeio o seu passado.
_ Mas eu não pegava todos os meus amigos. Ah, eu mal tenho amigos...!

E quando é que o amor surge? Quando não se espera? Quando se cansa de buscar sua outra metade?  
É...  Talvez ele chegue quando estiverem desprevenidos, trajando um moletom ou criando frases curtas no twitter.


 Encontrar alguém inteiro é coisa de gente grande. Alguém inteiro tem habilidade pra fazer regenerar as deformidades daquilo que o outro costumava chamar de coração.


_Eu moraria dentro de você...
_Eu te amo! Diz ela, baixinho no ouvido dele.


Para o dono dos olhos azuis mais lindos que já vi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário