terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O dia em que fiquei com meu amigo

Podemos voltar atrás?
Saberão por que digo isso.


Um belo dia resolvi reencontrar um velho amigo, daqueles amigos mesmo. O Cara trabalhou comigo, me viu enjoar, vomitar e foi me visitar quando meu filho nasceu.
Meu ex marido na época tinha um ódio mortal dele, mas enfim, era amigo e só.
Anos se passaram e eu que já não estava mais casada e ele que tinha acabado de ser deixado pela namorada resolveu me ligar para então batermos um papo e nos revermos.
Tudo ia muito bem, até que o sujeito resolveu me convidar para beber. Bebemos excessivamente e o danado abusou do meu estado ébrio para insistir em me beijar.
Neguei várias vezes, afinal ele não me atraia e não me despertou vontade alguma.
O sujeito tinha certo poder de persuasão, era insistente e colocou em questionamento o meu jeito de levar a vida e que eu não deveria deixar de experimentar o beijo dele. Fez a maior propaganda do tal beijo.
Aquele ditado de que quando um não quer dois não fazem é verdadeiro, porém quando a carência o etanol estão em alta desconsiderem esse clichê!
Afinal eu juro que não estava afim, mas acabei ficando. Ele disse que eu não iria me arrepender. Mentiroso.
Arrependi-me por que não gostei. Principalmente da situação e da expectativa que ele criou.
Há quem diga que não há o menor problema em se ficar com um amigo e que geralmente a mulher estraga a amizade depois.
Concordo em partes. Nós mulheres dificilmente conseguimos levar a amizade a sério quando no meio do caminho rola algo mais. Isso é quando gostamos. Geralmente projetamos no nosso “amigo” um futuro namorado.
Nesse caso os papéis se inverteram: Ele me fazia ligações e convites incessantes para nos vermos e até viajarmos juntos para um acampamento.
No começo atendi e cumpri com meu papel de continuarmos amigos e esquecermos o que passou, embora ele me assustasse cada vez que me chamasse para beber alguma coisa.
"Vai com calma! "

Hoje ele disse que notou que eu estava fugindo dele. Enfim ele notou.

Podem até achar exagero da minha parte e que eu esteja me achando com os convites dele, e que ele parece estar querendo apenas minha amizade e blá blá blá...
E que me achem covarde por fugir dele. Posso até parecer covarde, mas ás vezes ignorar só não basta.
Se eu tivesse gostado e não tivesse me arrependido poderíamos continuar com o convívio facultativo. Mas tem pessoas que se tornam tão inconvenientes que despertam medo em mim.
Nós sabemos quando alguém quer nos comer conquistar.


Como não temos o poder de voltarmos no tempo eu só gostaria que voltasse a ser como antes: distantes!
Afinal nossa amizade estava meio esquecida, e a aproximação foi intensa demais.

4 comentários:

  1. ow...

    "Se eu tivesse gostado e não tivesse me arrependido poderíamos continuar com o convívio facultativo. Mas tem pessoas que se tornam tão inconvenientes que despertam medo em mim.
    Nós sabemos quando alguém quer nos comer conquistar."

    Coisas da vida? ou aquele velho papo BLA BLA BLA Homem só quer isso BLA BLA BLA

    Na real... a maioria só quer isso mesmo...
    por isso ficar com amigas é extremamente perigoso... =/

    Eu assisti uma vez um stand up comedy do Chris Rock, onde ele falava que todo homem que conhece uma mulher só pensa em (piiiiiiiiii) e é verdade... e todo homem só muda de idéia se faz uma curva errada e cai na zona de amizade... rsss

    Mas acho q vc fez o certo. muitas vezes. fugir, evitar, é menos grosseiro do que falar a real e magoar!

    ^^


    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. rsrs eu acho que não existe amizade entre homens e mulheres rsrs

    ResponderExcluir
  3. Você se acha muito! Todo mundo quer você e você não quer ninguém! pra mim é balela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma vez eu disse que não quero ninguém? É, você não sabe nada sobre mim... Enfim, fique aqui com esse espaço para dissertar sua opinião sobre o que acha de mim, Sr. Anônimo. rs

      Excluir